ALÔ VACINA, TÁ CHEGANDO?
A Zipline, um serviço de entrega por drones especializado em suprimentos médicos, anunciou na quinta-feira que planeja começar a transportar vacinas contra a Covid-19 em abril.
A startup tem entregado medicamentos e suprimentos para clínicas rurais em desde 2016 e, no ano passado, iniciou entregas de equipamentos de proteção individual em hospitais e clínicas na Carolina do Norte. A empresa planeja começar a operar na Nigéria ainda neste ano.
Eles não quiseram informar a empresa que fabrica a vacina, mas disseram que desenvolveu um sistema que pode fornecer suprimentos médicos com temperatura ultrabaixa, incluindo todas as principais vacinas contra a Covid-19.
O imunizante desenvolvido pela Pfizer e BioNTech deve ser armazenado em até -70° C, o que exige freezers especiais. A Zipline planeja equipar todos os seus centros de distribuição com esses refrigeradores, podendo ajudar a contornar a necessidade de freezers - e evitar que as vacinas estraguem - fornecendo repetidamente um pequeno número de doses sob demanda.
Os drones de asa fixa e movidos a bateria da Zipline navegam por GPS. Eles lançam cargas úteis por paraquedas e podem voar até 160 quilômetros em um trajeto de ida e volta. Um único local de distribuição pode operar dezenas de drones e abastecer uma área de até 20.800 quilômetros quadrados. A empresa diz que seus drones voaram mais de 6 milhões de quilômetros e fizeram quase 400.000 entregas nos últimos cinco anos.
Vou usar para criar conteúdo no meu Tik Tok @.debral rumo20K
ResponderExcluirMuito interessante!!
ResponderExcluirÓtima ideia, tudo que vem para ajudar a acabar com essa pandemia é sempre bem vindo 🙏🙏
ResponderExcluir